Nova Polaroid

quinta-feira, 29 de abril de 2010


Nova Polaroid é menor e não abandona filme

Após indicar a cantora Lady GaGa para o cargo de diretora criativa da marca, a empresa quer atrair o público jovem para reconquistar mercado.
Nova Polaroid que tem como madrina Lady GaGa.

Assim como os discos de vinil deixaram de ser artigo de lojas de usados para freqüentar as listas de mais vendidos no iTunes e Amazon, a câmera instantânea da Polaroid está de volta. Três anos após o fechamento da produção de câmeras, a empresa voltou à ativa e acaba de apresentar o modelo Polaroid 300, o primeiro de uma série que estará à venda ainda no primeiro semestre.



Com design repaginado, a Polaroid 300 abandonou as formas quadradas por um visual retrô e colorido. Mas mantém o manejo simples que a transformou em ícone para artistas como Andy Warhol, Robert Mapplethorpe e Andrei Tarkovsky.

O primeiro modelo da Polaroid foi lançado em 1947, mas a marca só conheceu a fama (atrelada a grandes vendas) na década de 60, quando mais da metade dos domicílios norte-americanos possuía uma.
A câmera tinha uma vantagem enorme frente aos modelos tradicionais: as fotos podiam ser vistas três minutos após serem tiradas. No auge da popularidade, nos anos 1990, a Polaroid produzia 120 milhões de pacotes de filme ao ano.



Com o avanço da fotografia digital, a empresa passou a enfrentar dificuldades. Em 2007, a empresa produziu sua última câmera instantânea. No ano seguinte, deu entrada no pedido de falência.
Como sua saída do mercado provocou uma onda de consternação entre os fãs da marca, os executivos decidiram dar uma última chance ao produto: convidaram a cantora Lady GaGa para ser a diretora criativa da marca e, assim, chamar a atenção da nova geração. A expectativa dos acionistas é que as vendas, a partir da primeira semana de maio, darão início ao Movimento Polaroid para retomar o mercado.

O modelo Polaroid 300 estará à venda ao preço de R$ 220. O pacote com filme para dez fotos vai custar R$ 37. A câmera estará à venda primeiro nos Estados Unidos, mas deve chegar ao mercado latino-americano até o final do ano.

Fonte: Época Negócios online

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